Pablo Sebastian Hair Stylist Visagista e Consultor de Imagem

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Método a Arte da transformação by Pablo Sebastian

Método a Arte da Transformação.

Cortes programados, uma modalidade de corte de cabelo criada na Espanha e adaptada ao estilo brasileiro, exige do cabeleireiro segurança e precisão para dar a cliente um look moderno e despojado revelando suas qualidades por meio do conceito de Visagismo.

Em vez de cortar os cabelos em pequenas mechas bem fininhas, o cabeleireiro separa as madeixas em três ou quatro partes grossas e passa a navalha ou a tesoura em um maior número de fios de uma só vez.

A cada corte, o hairstylist é desafiado a colocar todo o seu conhecimento à prova, uma vez que a técnica do corte programado leva pouco tempo, exigindo dele habilidade e precisão. A vantagem é que sobra mais tempo para fazer outros procedimentos.

Na prática:

“Em resumo, leva grandes ou pequenas mechas de cabelo a um determinado ponto de corte, o ponto de corte é determinado pela analise do Visagismo Método a Arte da tranfomação by Pablo Sebastian. A programação é ótima para criar um resultado único e exclusivo”, aliado ao conceito de Visagismo e a metodologia a Arte da Transformação.

O corte pode ser feito em todos os tipos de cabelos, inclusive em afros e étnicos, e sua técnica é considerada peculiar diante da possibilidade de os cortes serem feitos em apenas quatro navalhadas ou tesouradas. “Quem adere a essa técnica tem que ser muito preciso e seguro", essa segurança se adquiri com o conceito de Visagismo e suas técnicas.

Existe um agrande dificuldade do profissional por em pratica a união da técnica de corte e o Visagismo, pois precisa ser criativo, essa criatividade é aflorada e a união da técnica de corte e do visagismo surgem através do Método A Arte da Transformação criado por Pablo Sebastian,

No Método a Arte da Transformação, o profissional põem em pratica todas as técnicas de Visagismo e seus conceitos mais utilizados no mundo, desde Claude Juillard a o grande mestre Philip Hallawell, aliados as técnicas de corte espanhola de Lluis Llongueras onde foram adaptadas para a linha de cortes das brasileiras.


Método a Arte da Transformação by Pablo Sebastian.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.